10 formas de captar clientes para arquitetos

10 formas de captar clientes para arquitetos

O Brasil ainda sofre os reflexos da grave crise econômica dos últimos anos. Com isso, a concorrência está ainda mais acirrada em diversos setores e também na área de arquitetura, aumentando a dificuldade para atrair clientes por exemplo. Contornar isso e captar clientes para arquitetos requer a aplicação de estratégias especiais. Veja no texto!

10 formas de captar clientes para arquitetos - Escritório de arquitetura bem estruturado

1. Conheça o mercado

Pode parecer bobagem, mas é fundamental conhecer o mercado no qual atua quando se quer captar clientes para arquitetos. Entenda o comportamento do seu público e porque eles escolhem outros escritórios. A partir disso, é possível investir em divulgação e alcançar mais pessoas.

2. Mantenha bons relacionamentos com o cliente

Assim que o projeto termina você nunca mais fala com o cliente? Essa postura não é a ideal. Tranca novos projetos e o crescimento da sua carreira. Captar clientes para arquitetos também significa construir uma boa relação após a venda. É preciso estabelecer verdadeiras relações com quem você trabalha ou trabalhou.  O marketing boca a boca é um bem muito valioso e essas pessoas podem fazer indicações.

3. Tenha um espaço com boa arquitetura

Um cliente achou seu número na internet, conversou por telefone e marcou um horário para conversar sobre o projeto. Será que ele terá uma melhor impressão ao encontrar um ambiente com péssima decoração ou um lugar muito estiloso e moderno? Provavelmente a segunda opção. Faça do seu espaço o seu portfólio. O ambiente na empresa deve estar sempre impecável.

4. Tenha um site com portfólio

Arquitetos são artistas, isso é inegável. Porém, muitos deles mantêm sua arte escondida do público. Talvez você tenha trabalhos incríveis guardados na gaveta. Mantê-los escondidos não ajuda arquitetos a captar clientes. Invista em um portfólio para exibir seus trabalhos.  Eles podem ser o fator que fará o cliente decidir por você.

5. Faça networking

Outros arquitetos não são seus inimigos. Na verdade, eles são contatos importantes que podem ajudá-lo em eventuais necessidades. É comum que um arquiteto mais sobrecarregado indique um colega para assumir algum serviço. Também existe a possibilidade de conhecer um novo talento, que aceitaria trabalhar no seu escritório, ou de uma vaga no escritório dos seus contatos.

6. Tenha bons parceiros de marcenaria

Quando o cliente deixa o projeto na sua mão, ele espera um trabalho de qualidade. Isso significa que o acabamento precisa ser perfeito. O arquiteto que tem boas parcerias com marcenarias consegue garantir partes em madeira de melhor qualidade, um grande passo para conseguir captar clientes para arquitetos. A Temppo, por exemplo, oferece o melhor em madeira, considerando durabilidade, beleza e bom acabamento.

7. Participe de eventos

Participar de eventos do setor o tornará mais conhecido. Como gestor de uma empresa e arquiteto, é sua obrigação dividir seu conhecimento e aproveitar para atrair novos clientes. Quando a oportunidade aparecer, se ofereça como palestrante, ou participe como ouvinte.

Temppo Moveis - Redes Sociais

8. Use as redes sociais

Redes sociais são muito mais que um local para ver fotos de cachorro ou o que os amigos fizeram no fim de semana. Elas oferecem maneiras perfeitas para divulgar seu trabalho, com técnicas como o Marketing Digital. Aproveite para conquistar mais clientes criando uma página nas principais redes.

9. Seja aberto a críticas

Algumas vezes o profissional até consegue atrair alguns prospects para conversar sobre o projeto e fazer um orçamento. Depois de um tempo, eles somem sem fechar negócio. A melhor forma de se antecipar a problemas que podem atrapalhar sua captação de clientes é ouvindo críticas.

10. Trabalhe com qualidade

Como qualquer artista, o arquiteto vende o que produz. Portanto, nunca deixe que a vontade de diminuir o preço ou atender mais clientes diminua sua qualidade. É ela que realmente vende seu trabalho. Um trabalho bem feito é sinônimo de recomendações e uma forma natural de captar clientes para arquitetos.

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Este post tem um comentário

  1. muito bom esse site gostei bastante.Parabéns pelo conteúdo

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